quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Alex Ferguson sobre o FC Porto (mais uma)


Depois da famosa frase proferida por Ferguson há uns anos atrás sobre o FC Porto: 
Temos uma eliminatória difícil pela frente, mas acho que eles compraram o campeonato no Tesco [rede de supermercados em Inglaterra]. Eles ganham o campeonato todos os anos, sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos.

O antigo treinador do Manchester, no seu livro, escreve sobre um momento marcante na sua carreira da Champions, umas das mais "inacreditáveis" roubalheiras em que o adversário foi o Porto.
"Nos jogos da Champions League, os árbitros têm imensa arrogância porque sabem que no fim de semana seguinte estão longe de nós, a arbitrar no país deles. Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de José Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa do árbitro. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável. E a pior decisão nem foi o facto de ele ter invalidado um golo limpo do Scholes que nos daria o 2-0. A poucos minutos do fim, Ronaldo foi derrubado pelo defesa-esquerdo do FC Porto. O juiz de linha assinalou a falta, mas o árbitro mandou seguir. O FC Porto contra-atacou e ganhou o livre que acabaria por resultar no golo do empate"

Parece que a fama além fronteiras continua a mesma. É a triste sina dos clubes eternamente corruptos.

4 comentários:

  1. Se não te importas vou "gamar" esta imagem. Obrigado e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Ontem o Zenit também foi bem roubado...Expulsão de um jogador do Porto perdoada e um penal aos 87 minutos não assinalado
    Porque será?

    ResponderEliminar