quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jorge Jesus, será apenas o 11º mais bem pago do Mundo?



Muito foi o destaque dado pela comunicação social sobre o facto do JJ ser o 11º treinador mais bem pago do Mundo, com a clara intenção de criticar e pressionar ainda mais a equipa.

Agora, até pelo facto do plantel se ter valorizado e ser considerado o 15º mais valioso do Mundo é motivo para apontar o dedo ao treinador e direção, mas gostava também de saber era quem são os responsáveis por essa valorização! Será que foi o Papa?

Curioso foi que os principais jornais desportivos portugueses (Abola, Record e Ojogo) tiveram o cuidado de salientar que o Benfica ultrapassou o Porto, numa forma de "desculpar" o mau momento da frutaria do Norte, desviando assim atenções e direcionar todas as possíveis criticas ao Benfica.

Enfim, nada que os Benfiquistas já não estejam acostumados. 

Outra coisa que também já estamos habituados é à falta de justiça e honestidade jornalistica. Fizeram capas e títulos garrafais por todo o lado sobre o 11º lugar do JJ nos mais bem pagos e sobre o 15º lugar do valor da equipa do Benfica, mas "esqueceram-se" do mais importante, o lugar em que se encontra o JJ no ranking dos melhores treinadores do Mundo da atualidade.

Jorge Jesus, segundo o Footbal Coach World Ranking encontra-se no 8º lugar dos melhores treinadores da atualidade, atualidade pelo site definida entre o presente e as ultimas 52 semanas.

(link do site aqui)

Será que o JJ é tão mau cujo contrato seja assim tão desproporcional? Ou será antes o contrato de alguns treinadores que está abaixo do que seria justo? Será tão injusto assim o treinador do Benfica, que levou a equipa ao pote 1 da champions e que muitos milhões deu ao clube não merecer o salario que aufere?

PS: Ao contrario dos outros dois ranking que são feitos por empresas e critérios duvidosos, o ranking dos melhores treinadores do mundo tem os seus critérios bem definidos e explícitos, podem consultar isso aqui.

1 comentário: