segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A bronca com Matic


O jornal ojogo decidiu noticiar uma "bronca com Matic" na capa do jornal no dia do clássico, uma forma desesperada de tentar desestabilizar a equipa e o próprio ambiente de enorme confiança no seio Benfiquista.

O que felizmente não passou apenas de uma tentativa frustrada, uma mostra de fraqueza do sistema, de total falta de confiança na equipa da fruta. 

Uma coisa ficou evidente, o presidente condenado por corrupção desportiva continua a ter influência naquela instituição. Quem não se lembra do caso Deco?



Depois disto, o Benfica não demorou a responder, hoje de manha publicou um excelente comunicado em forma de resposta e em defesa do seu atleta na sua página oficial:

Comunicado: O Jogo e a falta de vergonha
Na sua edição de domingo e com uma intenção descaradamente assumida, em dia de clássico, publicou “O Jogo”, em manchete, a história da ausência de Nemanja Matic no estágio da equipa e a sua recusa em jogar frente ao FC Porto. Ninguém no jornal teve a decência de contactar qualquer responsável do SL Benfica no sentido de apurar a veracidade da história.

Não só Matic estava na concentração da equipa, como se revelou um dos melhores jogadores em campo no jogo de domingo. Perante isto o que é que “O Jogo” faz? De forma mais envergonhada é certo, constrói um estranho puzzle de razões que levaram a “desbloquear” a situação. Teria ficado bem ao jornal um pedido de desculpas ao Sport Lisboa e Benfica e ao jogador, mas isso talvez fosse pedir muito a um órgão de comunicação que quis ser parte interveniente no clássico.

A nova Administração do Grupo Controlinveste terá de decidir se quer que “O Jogo” se mantenha e funcione como um jornal de Clube ou se pretende que este se liberte, finalmente, dessa subserviência cega aos interesses de um só clube.


Escusado será dizer que o jornal subserviente referido neste post ignorou por completo este comunicado, nem sequer um pedido de desculpa ao Matic pela difamação gravíssima que fez, ao acusa-lo de falta de profissionalismo. 



Ou então os jornalistas daquela sede são disléxicos e daltônicos e nem se aperceberam que o comunicado foi dirigido a eles. Digo isto pois acho estranho que alguém consiga chamar de fato rosa um fato que é... vermelho.


2 comentários:

  1. quem tem no jornal abola o jornal oficial do benfica ate devia ter vergonha de falar no jornal ojogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um mito que só existe na cabeça dos portistas igual a ti. O Benfica tem um jornal sim, mas chama-se "O Benfica"!

      Se fizeres uma pequena pesquisa no arquivo deste blog encontras muitas coisas engraçadas sobre o jornal Abola.

      Eliminar