domingo, 19 de janeiro de 2014

O VELHO, O MEDO E A CORRUPÇÃO

Imaginem que ... tínhamos levado "um banho de bola", ... que o nosso defesa central tinha cortado a bola com a mão, dentro da área, ostensivamente, e não tinha sido marcado penalty, ... que o nosso defesa direito tinha agredido um adversário, como lhe fizeram a ele, sem ser expulso, ... que um outro jogador nosso tinham entrado a matar sobre outro, sem ver qualquer cartão ... e que o nosso Presidente dava uma entrevista para disfarçar as suas incapacidades e os seus erros ... culpando o árbitro ... por uma derrota, que nem os seus jogadores e técnicos, no dia do jogo, contestaram...
Pois, ... caía, como se diz, ... o Carmo e a Trindade!!! 
Mas a verdade é que isso aconteceu, mesmo, e com algumas honrosas excepções, ninguém teve a coragem de "lhe" dizer a verdade: que o seu ciclo está - de facto - a acabar, ... que os árbitros já não se intimidam tão facilmente, que o seu adversário jogou muito, muito, melhor... 
Não por concordarem com ele, não por acharem que o que disse era razoável, não por julgarem que todas as suas últimas opções eram acertadas ... 
Não comentaram, não desdizeram, não o desmentiram ... por medo! 
Só e apenas por medo, o medo que continua a "mandar" no futebol português. 
Felizmente ... para avisar os subservientes e os capachos desses poderes instalados .... esse tempo está a acabar! 
E com ele o tempo dos que, sem coragem ou coniventemente, serviram para perpetuar um ciclo feito de ... corrupção, de chantagem, de falsificações! 
A tal corrupção que permite que afirmem terem ganho o que ganharam, porque os resultados o dizem... 
Porque, infelizmente, em muitas, ... na maioria das Taças que lhes foram entregues (o que é bem diferente de terem merecido ganhar) não ficou gravado o que fizeram, quem compraram, quem ameaçaram, quem chantagearam... para as terem conseguido! 
Porque, se isso fosse obrigatório, as entradas num dos Museus agora inaugurado seriam apenas ... para adultos!!! 
Rui Gomes da Silva  

4 comentários:

  1. Acho que não foi por medo que, desta vez, não comentaram. São tão tristes e insanas as declarações do idoso que ninguém teve coragem para mais uma vez, comentarem as sempre "finas ironias" do idoso. Eu acho é que este Pinto da Costa passou a ser um problema no Porto. Um pouco à imagem do Mário Soares no PS.

    ResponderEliminar
  2. " não desdizeram"???
    Oh! Sr. Rui Gomes da Silva, que é isto? Bom, depois de um ministro ou secretário de estado pronunciar "dizeria"... já tudo é aceitável!
    Ah! Faz parte do (des)acordo ortográfico... Será?

    Quanto ao tema, talvez tenha razão em tudo o que diz! Mas faça lá um esforço para não manchar e atrapalhar mais a Língua Portuguesa!!! Pode ser? Agradeço!

    ResponderEliminar
  3. Talvez!?!
    Oh! Pardal Atarantado! Não nos digas, que resumes o corrupto futebol Português dos ultimos 30
    a um mero talvez!
    Da tua qualidade sibilina não restam duvidas!

    ResponderEliminar
  4. A inveja é uma coisa muito feia!!!! Só quando tivemos 20 anos sem ganhar um campeonato aí existia verdade desportiva

    ResponderEliminar