sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Os fantasmas estão em todo o lado

Depois de um controlo total do futebol português, de viver de perto com todas as maroscas, todos os esquemas, de conhecer toda a podridão do nosso campeonato, Pinto da Costa vê tudo aquilo que construiu nestas ultimas décadas escapar-lhe entre os dedos.

O desespero e a falta de controlo é tal que começa a disparar em todas as direções, atacando até aqueles que lhe foram e ainda são subservientes.

Ele está a ficar paranoico, o seu estado de sanidade mental já não ajuda, tudo é motivo de desconfiança e suspeição.

O castelo da corrupção está a ruir e eu aqui estou, na primeira fila a assistir:








4 comentários:

  1. Está de tal maneira que mesmo os lacaios do individuo não sabem desta vez como comentar tal a anormalidade patenteada nessa entrevista. O homem já era. Quanto ao Paulo Fonseca nem jeito tem para papaguear o que lhe disseram para falar. É a derrocada pintista.

    ResponderEliminar
  2. A Corja do "Futeluso"

    Dentro dessa tralha - os árbitros e ex-árbitros, opinadores e consultores dos opinadores, paineleiros e amigos dos paineleiros, colunistas e contratadores de colunistas, jornalistas e directores de jornalistas, dirigentes e afins, funcionários e conselheiros de faz-de-conta-e-mais-alguma-coisa - que chafurda nos "muitos dinheiros" gerados pelo futebol, com origem na paixão dos adeptos, há de tudo. Há quem seja mal intencionado, sabendo muito bem que estão a mentir e a enganar. Mas, grande parte nem isso sabe. Estão, escrevem e falam porque "ouvêem" outros falar e lêem o que outros escrevem e repetem, porque só estão onde estão por amiguismo e cunhismo. E a bola (não o jornal mas o futebol) dão muito, mesmo muito!

    ResponderEliminar
  3. O que se passa dentro dos campos e fora deles nas análises ao que se passa dentro deles é uma vergonha porque não interessa o que se vê, mas sim a interpretação do que se vê.
    sendo assim e sempre melhor desancar no glorioso que dizerem as verdades meles não jogam, nem sabem jogar um caralho ,o resto e a escumalha corrupta azul a grunhir««

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário do que se faz passar como informação fidedigna no "Futeluso", não é a FIFA que "manda! nas Leis do Jogo do Futebol". É o International Football Association Board (IFAB) criado em 6 de Dezembro de 1882, pelas quatro federações do Reino Unido: inglesa, escocesa, galesa e irlandesa. Mesmo depois da criação da FIFA, esta nunca conseguirá alterar as regras (ou parte delas) sem pelo menos a autorização de dois dos quatro membros da IFAB. É que a FIFA organiza competições que se regem pelas 17 Leias cuja "patente" pertence ao IFAB. Já o "Futeluso" as interpreta de acordo com os interesses dos andróides e afins, gente colocado ou subserviente ao Sistema que PdC foi criando durante três décadas. Gente cobarde, mesmo assim...

    ResponderEliminar