domingo, 2 de fevereiro de 2014

Ética jornalística? O que é isso?


Chegou o dia em que até os jornalistas dão opiniões pessoais nas capas dos jornais, a objetividade, principio básico da ética jornalistica, que deveria ser respeitada, foi mais uma vez desconsiderada. 

A objetividade, para além da imparcialidade, verdade e precisão devem ser tratados, pelos Jornalistas, sempre com reverência, coisa que em Portugal não acontece!

É triste que haja jornalistas que se deixam vender, que entrem na onda do sistema, que deixam o profissionalismo de lado e optem pela estratégia cobarde de tentar lavar as mentes dos Benfiquistas. Mas o pior disto, é que há mesmo quem se deixe levar...


Em outra noticia, noutro jornal desportivo português, um jornalista saloio, tenta fazer uma piadola também ela saloia, mas a precisão da noticia esteve ao nível da própria "piada":

(link da noticia aqui)


Já na secção da fruta, vejam a subtileza e o cuidado com que os jornalistas tratam as noticias:

(link da noticia aqui)

A verdade foi que até o Valencia, 8º classificado (à condição) da liga Espanhola, preteriu o Otamendi por outros jogadores, mas o jornal record afirma que foi apenas por questões de passaporte. 

A estratégia é sempre a mesma: lavagem cerebral, mas em beneficio e detrimento sempre dos mesmos.


5 comentários:

  1. São o que se pode chamar filhos da fruta... ou será da puta mesmo?

    A piada acerca do marcador do penalt foi tirada de blogues que se dizem do Benfica.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebi, e é como cheguei a comentar num desses blogs: se fosse o Lima a falhar iam chover críticas por ter sido o Lima a bater o pênalti com o Cardozo em campo.

      Eliminar
  2. Voces estão sempre a bater no sistema e no Pinto da Costa, até já cheira mal!!!
    Critiquem é a equipa por nao jogar à bola, pois desta vez nem com o penalty da praxe chegaram lá!!!

    ResponderEliminar
  3. Este ano esqueçam o FC Porto. A jornalda e televisionada vão tentar tudo por tudo para fazer do SCP campeão. Foi por isso que houve pressão por causa dos 3 minutos. É por isso que não falam nada sobre o facto de o Paixão nos ter prejudicado ontem em Barcelos. Dão-se ao luxo de, até, escamotearem o facto de o Benfica ter jogado quase toda a 2ª parte com 10 jogadores (e que expulsão patética comparada com o pau que o Gil foi dando) e fazerem esta rábula por causa do Cardozo.

    ResponderEliminar
  4. Esqueçam o FCP? Meu Deus, mas que é que esta gente ainda não viu? O que se passou no ultimo fim de semana, foi um "incidente" da estatistica da arbitragem: um árbitro marcar 1 penalty contra o FCP, com 0-0, e outro marcar 2 penaltys a favor do Benfica! Quantas mais vezes isso se vai repetir nas 13 jornadas que faltam?

    NENHUMA!

    Concordo com o autor deste texto sobre aquilo que é "ética jornalística", pois fica evidente que para pressionar o Benfica vale tudo, desde OPINIÕES na 1ª página (!) da BOLA, desinformação nas páginas do RECORD, mas quando se trata do FCP, afinal foi tudo uma questão de passaporte! Mas eles confirmaram junto de fonte do Valência ou publicaram a noticia que o empresário ou o FCP mandou para eles publicarem?

    E a questão do avião que veio ao FCP no ultimo dia do mercado e que ninguém conseguiu tirar uma fotografia, ao contrário do milionário Lim que até já vimos uma foto e tudo?

    A comunicação social está controlada desde que Oliveira entrou nos direitos desportivos, e passou a ganhar milhões... é assim há anos pessoal...

    E ao contrário do que li aqui, e noutros blogues, o FCP é o nosso principal rival, com toda a consideração que tenho pelo SCP.... porque o FCP tem um "sistema" de fazer pontos (que há-de resultar nas próximas jornadas), porque o FCP está habituado a estar no topo, porque o FCP tem boa comunicação social, etc... o SCP apenas tem boa comunicação social, acho que não chega ...

    ResponderEliminar